6 de abril de 2010

DANÇA CIGANA: ALEGRIA, PRAZER E CURA!



http://asencantadas.ning.com/
Dançar é viver. É estabelecer uma relação íntima com seu EU através dos movimentos, comunicar-se através do corpo e a celebração da vida com alegria e prazer. A dança cura, traz crescimento e nos purifica. Como a voz do povo dançante fala: “Quem dança seus males espanta”.
A dança sempre esteve presente na cultura de todos os povos do mundo e não seria diferente com o Povo Cigano. Sempre foi a forma de expressar sentimentos e promover transformações e uniões. Através da Dança Cigana descobrimos o sagrado feminino, a força do masculino e a grandeza de nossa alma. Em seus movimentos ritmados pelas batidas de nossos corações, criamos nossa própria dança interior, revelando nossa essência divina. É uma dança cheia de magia, sedução e principalmente revelação. Liberta-nos, rompe medos, ensina a valorizar nosso corpo e nos faz sentir o prazer de sermos quem somos.
Na Dança Cigana trabalhamos com os quatros elementos: fogo, terra, água e ar e através deles equilibramos o quinto elemento que somos nós. Em cada música nossa energia expande e faz conexão com o cosmos. No ritmo e em nossas expressões corporais realizamos uma verdadeira festa, cheia de vida, alegria e harmonia.
Para o corpo a Dança Cigana é o encontro com o sagrado. Como terapia a Dança Cigana promove, além da sociabilização, o auto-conhecimento, a auto-estima e a conscientização corporal.
A Dança Cigana é o nosso bem maior; bailamos para a vida seguindo a batida de nossos corações. Nossos movimentos são leves e soltos como nossas almas. Feliz daquele que usa a música, a alma e os movimentos para dialogar com a humanidade e reconhecer sua força interior.
Temos muitas razões para dançar. Então vamos lá...
- dançar nos deixa mais felizes e com uma enorme sensação de prazer, pois libera enzimas;
- dançar centra nosso ser, dá consciência corporal e ajuda a eliminar alguns quilinhos extras.
- dançar promove encontros, trabalha nossa sociabilização e manda para longe nossa inibição;
- dançando, conquistamos auto-confiança, superamos obstáculos e descobrimos nossa capacidade;
- dançar nos dá atenção, concentração e aprendemos a ordenar melhor nossas idéias;
- dançar rejuvenesce, desperta nossa criança interior e ilumina nossa alma e nossa vida!
Dance, viva e seja feliz! Muitos abraços de luz!

Rúbia Zaia
rubiazaia@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário