18 de março de 2010

COSMOLOGIA - MAPA GESTACIONAL


(Gravura -Foto by Rubia Zaia)


Os textos não são de minha autoria (como citado nas fontes), deixo espaço para todos aqueles que queiram fazer alguma colocação na caixa de comentário. Tudo que vier para esclarecer
esse tema ou dar uma colocação melhor é muito bem vindo e nos auxiliará!


Como dito pelo criador do método, Juan Uviedo, "Cosmologia é aprender a dançar a dança do Universo."


Cosmologia é uma ciência que nos permite ter acesso aos padrões energéticos que continuamente vamos atrair para a nossa vida, ou seja, a nossa matriz energética. Conseguimos assim perceber o porquê de não conseguirmos alterar determinado tipo de comportamento ou porque não deixamos de atrair determinado tipo de situação.

A energia da matriz, segundo a cosmologia rege-se por 12 elementos que, por sua vez, integrarão a energia do fogo que determinará a forma como lidamos com o poder, coragem, vitalidade, garra, auto-confiança, ego, paixão, ação, físico, dinheiro; da terra que está ligado à nossa sobrevivência, à nutrição, ao agora, ao trabalho, ao concreto, os ideais, tipo de pensamento, o masculino; da água que determina as nossas emoções, a fluidez, o sofrimento, a transformação, a adaptabilidade, a criatividade, a força do renascer, o feminino, o espírito; e do ar que nos indica a família, o passado, a inteligência, o conhecimento, a alegria, a criança interior, a fé.

A nossa matriz é marcada por quatro momentos: o nascimento que indica o leme que nos guia; a concepção que mostra o centro do nosso caminhar; os três meses de gestação a forma de vermos o mundo; e os seis meses de gestação que determina a maneira como sentimos o mundo. A movimentação energética entre estas energias potencia determinados acontecimentos e vivências ao longo da nossa vida, pelo equilíbrio ou desequilíbrio, na distribuição daqueles 12 elementos.

Assim ao sabermos o que na nossa matriz está em desarmonia podemos realizar um trabalho de realinhamento e reprogramação dessas energias, alcançando mais fácil e rapidamente o nosso equilíbrio pessoal através deste trabalho intenso de transformação.

O mapa cosmológico nos leva aprender como estas energias nos influenciam e como poderemos lidar melhor com elas.
Uma outra ajuda preciosa é perceber que cada dia tem uma vibração própria, onde cada hora vibra com o seu próprio potencial energético e assim aprenderemos a usar melhor as nossas horas diárias para realizar de forma mais harmoniosa as nossas inúmeras tarefas.

Uma oportunidade imperdível para todos aqueles que definitivamente querem se conhecer de forma profunda e poder transformar a sua vida.


Fonte: http://espacoaberto-divulga.blogspot.com/2009/09/cosmologia.html


O Mapa Cosmológico


O mapa cosmológico é constituído por 12 energias na sua totalidade, em que 4 energias são atraídas pelo indivíduo e as restantes são dadas pela mãe, pelo pai ou o meio envolvente. Através do mapa conseguimos ver a forma como essas energias se conectam e fluem entre si. Quando existem energias fechadas significa que o indivíduo tem dificuldades em vivenciar as áreas correspondentes.

Normalmente o mapa é constituído pelos 4 elementos (fogo, terra, água e ar), contudo em alguns casos surgem mapas em que falta um elemento, o que dá origem à duplicidade de outro para compensar (ex: duplo fogo e falta terra). Os indivíduos com mapas chamados “duplos” têm dificuldades em expressar as características e o potencial do elemento que lhes falta, sendo que a energia do elemento que se repete é vivenciada em dois extremos, potenciada ou
anulada. Existem também mapas em que as energias formam ciclos repetitivos onde as energias não fluem para além de si mesmas, revelando áreas em que o indivíduo têm tendência a atrair os mesmos padrões consecutivamente.
A matriz do indivíduo é dividida em 4 quadrantes, representadas pelo consciente/inconsciente e o público/íntimo. Cada energia é representada por uma cor que confere determinados aspectos (ex: o rosa representa a alegria, espontaneidade) e por uma graduação que representa o tipo de
aprendizagem (ex: mestria – grau 8).
Através do mapa cosmológico temos acesso ao tipo de energias que definem o indivíduo e que formam a sua personalidade e acção no mundo.

Fonte: http://juancosmo.blogspot.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário