17 de setembro de 2012

MEMÓRIAS DE CRIANÇA



Bom dia para todos!


Dia ensolarado e uma saudade não sei do que. Revirando o baú para achar um personagem de quadrinhos que me encantava na infância, acabei achando vários outros que adormeciam. Não sei bem o que eu fiz, acredito que brinquei de príncipe e beijei alguns deles. Para meu espanto, acordaram. 


Lembrei de um vizinho que tinha uma casa linda, com jardim e no quintal "videiras". A diversão era subir no muro, sentar, jogar o corpo para trás, cair em um monte de capim e roubar as uvas. Uvas pretinhas, doces e proibidas. Delícia! Sr. Etore nunca me pegou, porém, os barbeiros amigos de meu pai caguetaram. Resumo da ópera: fui proibida de pecar, afinal, aquele era o fruto proibido. Conclusão: Aprendi que o prazer, a alegria, a energia e a ousadia da criança incomoda os velhos de alma e merece castigo. Só que minha criança sempre foi rebelde, foram-se as uvas, ficaram os figos da rua de baixo. Meu prazer ninguém tirou e até hoje vivo procurando frutos proibidos.

Beijos 
Rubia Zaia........recordando...

2 comentários:

  1. rsrsrsss ..adorei

    Momentos simples e inesquecíveis.
    Depois que cresci descobri que "não existe pecado do lado de baixo do equador "
    abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O pecado está em não ousar. Buscar o prazer é o encantamento é libertador. Beijos Deusa!

      Excluir