O segredo está na Pressão...
Economize comprimidos e a sua saúde! Para se livrar daquela dor de cabeça ou tensão no pescoço, você só precisa massagear levemente seu dedão ou o lado de dentro de seu pé.
Não, você não está sonhando! A massagem nas zonas reflexíveis tem como objetivo aliviar a dor onde ela age.
Por exemplo, massagear ombros e pescoço doloridos. Em vez disso, utiliza-se pressão nas mãos e pés para aliviar dores no corpo.
Pode soar estranho, mas este é um método de cura milenar. Baseia-se na idéia de que certas zonas do corpo – as chamadas zonas reflexíveis – influenciam os órgãos internos, músculos e ossos.
A massagem dirigida faz com que as partes correspondentes sintam-se melhor. Na prática, é um método natural de dizer adeus à dor.
Como Funciona:
As zonas reflexíveis mais conhecidas estão localizadas na região das mãos e pés. Mas como adivinhar que zonas influenciam determinadas partes do corpo?
É muito simples: basta uma rápida análise no mapa do corpo, concebido pelo americano Dr. William Fitzgerald. No início do século 19, ele dividiu o corpo humano em seções.
Um exemplo são as zonas reflexíveis dos ombros, coluna e olhos que estão localizadas nas mãos. Sabe aquela dor de cabeça que não passa?
Agora você pode aliviá-la massageando vagarosamente cada dedo das mãos, partindo da ponta e indo para a base.
O que ajuda a aliviar a insônia – basta simplesmente aplicar uma leve pressão em movimento circular durante cerca de dois minutos.
Outra dica para suavizar a tensão no pescoço é massagear o lado interno da planta do pé, onde a zona reflexível correspondente está localizada.
Não deixe de mimar àqueles que nunca lhe deixam na mão: seus pés.
Afinal de contas, nada mais natural que recompensá-los após o esforço diário a que são submetidos.
Coloque-os em uma bacia de água quente por 5 minutos. Passe-os para outra de água fria, por 30 segundos, repetindo a imersão três vezes.
Os músculos dos pés agora estão maleáveis e prontos para uma sessão de exercícios relaxantes.
Sente-se em um banco e role uma bola de tênis sob toda a sola do pé durante alguns minutos, para frente, para trás e em círculos (continue fazendo mesmo se sentir cócegas).
Finalize afrouxando suas articulações girando ambos os pés em círculos, primeiro para a esquerda e depois para a direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário